FAESDE Blog Sem categoria Objetivos profissionais: como o curso técnico pode ajudar a alcançá-los

Objetivos profissionais: como o curso técnico pode ajudar a alcançá-los

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o trabalhador precisa buscar alternativas para impulsionar sua carreira através de curso e capacitação, que são fundamentais para o alcance de seus objetivos profissionais.

Investir nos estudos enquanto concilia trabalho, família e lazer pode não ser uma tarefa fácil. Mas as dificuldades existem para muitos — e nesse cenário os profissionais que se destacam são aqueles que não se acomodam e vão em busca de crescimento.

Se você faz parte desse grupo que mesmo com os apertos do dia a dia deseja se preparar para crescer profissionalmente, iniciar um curso técnico é uma excelente opção.

O que é um curso técnico

O curso técnico é uma categoria especial no Sistema de Ensino Brasileiro. Diferentemente da faculdade, que proporciona uma visão ampla de conhecimento, o curso técnico tem o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho.

Geralmente o curso tem foco mais prático, visando formar trabalhadores para as mais diversas áreas de atuação, e é ideal para quem deseja concluir uma formação em menos tempoalém de ter um custo bem mais acessível.

Se realizado na modalidade a distância, pode trazer uma flexibilidade valiosa para o aluno. O curso técnico EAD tem o compromisso de transmitir o mesmo conhecimento do curso presencial, sendo que você pode estudar na sua própria casa, com liberdade para organizar seus horários de estudos, suas tarefas e sua agenda.

O alcance de seus objetivos profissionais

Vivemos em um momento em que o mercado de trabalho enfrenta grande necessidade de profissionais qualificados.

Nesse sentido, ter uma formação em curso técnico representa um importante diferencial para os que desejam impulsionar suas carreiras e conquistar a sonhada promoção no trabalho.

Para os que estão iniciando suas carreiras, uma vantagem é que o curso técnico possibilita a entrada mais rápida no mercado de trabalho, já que durante o curso o aluno aprende uma função específica de forma prática e focada.

A aceitação no mercado de trabalho

De acordo com estudo do Senai, profissionais com formação técnica são menos demitidos e 70% conseguem emprego assim que se formam. Isso demonstra a grande aceitação que a modalidade tem no mercado.

A procura por profissionais com formação técnica é grande nas mais diversas áreas, incluindo Automação industrial, Mecatrônica, Eletrotécnica, Administração, dentre outros.

Para alguns cursos o salário do profissional técnico está entre os melhores do mercado. Também segundo pesquisa do SENAI, a formação técnica consegue aumentar a renda de um trabalhador em até 24%.

Além disso, o profissional com o diploma poderá se registrar em conselhos profissionais e assinar projetos.

A conquista do diploma

Ao concluir um curso técnico você agregará muito valor ao seu currículo e terá em mãos uma excelente ferramenta para se destacar no mercado de trabalho. Tudo isso de forma mais econômica e otimizando seu tempo, podendo assim conciliar melhor a realização de seus objetivos profissionais com sua vida pessoal e familiar.

Gostou deste post? Siga curta nossa página no Facebook e siga-nos no Google+ e mantenha-se sempre informado sobre nossos cursos!

0 Comments

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *