O profissional que almeja crescer na carreira precisa tornar seu currículo mais competitivo. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, profissionais dinâmicos — que saibam resolver problemas e realizar multitarefas — possuem grandes chances de se sucesso.
Segundo especialistas, o novo perfil do trabalhador é aquele que busca ampliar seu campo de atuação. Nesse sentido, optar por uma formação complementar é uma ótima alternativa para quem deseja escapar da desvalorização profissional e conquistar melhores salários.
Mas aí vêm as dúvidas: qual formação escolher? Como se qualificar nas áreas mais procuradas do mercado? Para ajudar você a optar por uma requalificação, apresentamos a profissão do Executivo em Marketing e trazemos, ainda, informações sobre o que você aprenderá durante o curso. Vamos lá?
O que faz um Executivo em Marketing?
Com o advento da internet, as empresas tiveram que criar estratégias para garantir as vendas de seus produtos. Se antes bastava investir em publicidade, hoje, só isso não é o suficiente, pois o acesso à informação trouxe clientes serem mais seletivos quanto à escolha de um determinado produto.
Diante disso, cabe ao Executivo em Marketing ir além das transações de vendas. Ele precisa promover ações que otimizem a boa imagem da empresa no mercado — precisamente no mundo digital. Sua missão é criar estratégias para garantir a visibilidade e a credibilidade da instituição.
Por isso, o Executivo em Marketing precisa conhecer mais a fundo o público-alvo da empresa para, assim, definir maneiras de atraí-lo.
Diante de um público cada vez mais conectado, o Marketing é um setor em expansão. Por isso as empresas têm procurado profissionais bem preparados.
Quais habilidades e qualificações necessárias?
Por ser um cargo de chefia, o executivo precisa ser qualificado para liderar e gerir equipes. Além disso, é necessário que seja criativo, saiba relacionar-se e se comunique bem.
Espera-se, ainda, que tenha capacidade de analisar dados, elaborar relatórios e apresentar soluções com base nas informações analisadas.
Entre as qualificações exigidas, é preciso ter domínio dos conceitos e estratégias do marketing de conteúdo, experiência em campanhas nas redes sociais e capacidade de interpretar dados, usando-os em estratégias de marketing futuras.
A média salarial para esse cargo está entre R$16.000 a R$18.000.
Como o curso é estruturado?
O curso de pós-graduação em Executivo em Marketing promovido pela Divino Educacional tem duração de 8 meses. Sendo a distância, o aluno tem maior flexibilidade de horários e acesso aos módulos do curso a partir de qualquer lugar. Com organização e disciplina, o estudante pode ainda estudar em seu próprio ritmo.
O curso se destina a profissionais graduados em áreas diversas que desejam atuar ou complementar seus conhecimentos na área de Marketing. Ele tem por objetivo ensinar o aluno a desenvolver e implementar estratégias de marketing utilizando os temas mais modernos da área.
Entre as onze disciplinas da matriz curricular, encontram-se:
- Fundamentos e Administração de Marketing;
- Práticas de Gestão Estratégica e Marketing;
- Docência do Ensino Superior.
Com certificação garantida, o curso apresenta mensalidades com preço acessível.
Agora você já sabe o que faz um Executivo em Marketing e o que é ensinado durante o curso. Assine nossa newsletter e receba mais dicas para tornar seu currículo mais competitivo e atraente no mercado de trabalho.