Notícias

Trabalhando a produtividade. O que não fazer na hora de estudar!

Quem nunca teve aquela sensação de estar fazendo muita coisa ao mesmo tempo e, no final das contas, acabou por não fazer  nada direito? Pois é, isso é mais comum do que você pensa. As vezes passamos o dia inteiro fazendo algo que não é prioritário e o que realmente importa termina ficando de lado. Mas não se preocupe, nós vamos te ajudar a resolver isso te dando algumas dicas sobre o que NÃO fazer para ter mais produtividade nos seus estudos. Vamos lá!

Nada de fazer muitas coisas ao mesmo tempo!

Podemos até fazer várias coisas simultaneamente, mas nada vai sair perfeito! Por isso, não realize muitas atividades na mesma hora. Organize as prioridades, concentre sua atenção em uma atividade e depois passe para a próxima. Uma de cada vez para não embolar tudo!

Sem distrações na hora do estudo – Produtividade e prioridades!

Quando começar a estudar, se concentre somente no estudo! Ficar pensando em outras atividades, olhando o celular, fazendo pesquisas inúteis na internet… Tudo isso desconcentra e te faz perder um tempo precioso. Se você lembrar de algo importante que precisa fazer, anote e faça depois, quando acabar de estudar. Lembre-se, a produtividade tem a ver com organização das suas prioridades!

O que estudar primeiro?

Priorize as matérias mais difíceis e comece por elas. Sua mente estará mais descansada e você poderá canalizar sua energia naquilo que vai mais exigir atenção de você. Portanto, separe as matérias por grau de dificuldade e deixe as mais fáceis ou aquelas que você tem mais afinidade para o fim do dia.

Após seguir essas dicas, você saberá o que fazer e o que não fazer para manter sua  produtividade em alta, concentração e organização são a chave para o sucesso na hora de estudar. Coloque tudo em prática e bons estudos!

Mais notícias

Dez cursos técnicos para estudar de casa
Mais de 100 cursos online da FAESDE para fazer durante a quarentena
Tudo o que você precisa saber sobre EAD
7 motivos para fazer um curso a distância em 2020

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.