Notícias

Prepare a sua playlist – Músicas te ajudam a estudar!

Tem muitos barulhos que nos desconcentram totalmente na hora de estudar. Mas você já experimentou fazer isso ao som de boas músicas? Pois é, se tem uma coisa que pode ajudar na concentração e assimilação dos conteúdos, é a música! Preparamos dicas legais para você ter mais sucesso na hora de estudar se utilizando dessa ferramenta. Vamos lá?

Qual seu estilo musical preferido?

Para ajudar a atingir o objetivo, que é aliviar a tensão durante o estudo, primeiro é preciso escolher um estilo de música para embalar a sua concentração. O melhor seriam sons da natureza,  jazz ou músicas clássicas e instrumentais, mas nada impede que você faça uma playlist personalizada com outros estilos que te ajudem na sua tarefa. Basta ter certeza que a seleção escolhida não vai tirar a sua atenção, fique ligado!

Músicas por quanto tempo?

Faça uma playlist com a duração de tempo do seu estudo. Assim você não precisará interromper sua atividade para escolher novas músicas. Este tipo de parada pode te fazer perder o fio da meada nos conteúdos e você terá que voltar no que já leu. Portanto, nada de ficar trocando as músicas!

Rádio não!

Escutar rádio é legal, mas as conversas dos locutores e as propagandas entre as músicas vão desconcentrar você e atrapalhar seu estudo. Dê preferência a uma playlist personalizada, sem interrupções. Assim não haverão ruídos e você não perderá a sua concentração.

Fique de olho no volume!

Lembre-se que você não está dando uma festa, então mantenha o volume de forma razoável, afinal, é para você se concentrar e estudar, ok? De preferência, utilize fones de ouvido, que te isolam os sons externos, mas sem o volume nas alturas também, cuidado com a audição.

Com essas dicas, seus estudos ficarão muito mais legais e leves. Separa o seu fone de ouvido, prepare a playlist e mão na massa!

Mais notícias

Dez cursos técnicos para estudar de casa
Mais de 100 cursos online da FAESDE para fazer durante a quarentena
Tudo o que você precisa saber sobre EAD
7 motivos para fazer um curso a distância em 2020

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.