Notícias

O que fazer após concluir o curso superior? Descubra aqui!

Depois de conquistar o diploma de curso superior, uma infinidade de desejos e expectativas aparece: buscar um novo emprego, fazer um intercâmbio e cursar uma pós-graduação, por exemplo. Muitas opções surgem! Por isso, é importante obter algumas dicas de carreira para poder alinhar essas vontades com o mercado de trabalho.

Cada escolha feita após um curso superior deve contemplar, por exemplo, uma melhora no nível de especialização na área em que se trabalha, procurar por melhores condições financeiras e ampliar conhecimentos.

Quer algumas sugestões? Acompanhe este artigo e conheça 3 dicas de atividades que você pode fazer depois que já concluiu o seu curso superior. Confira!

Faça uma pós-graduação a distância

Agora que você já tem um curso superior, chegou a hora de buscar maneiras de se destacar no mercado de trabalho. Que tal fazer um curso de especialização? Não precisa ser presencial, já que muita gente trabalha e não tem tempo de frequentar as aulas. Neste caso, você deveria pensar em fazer uma pós-graduação a distância.

Existe uma variedade de cursos de pós-graduação que podem ser de seu interesse. O bom é que você pode fazê-los sem sair de casa, em qualquer horário e pagando uma mensalidade mais barata. E ainda: você obtém um diploma com a mesma validade e importância de uma pós-graduação presencial.

Procure por uma pós-graduação dentro da sua área de atuação. Dê uma olhada na grade do curso para ter certeza do que você está buscando e conheça algumas dicas para escolher uma faculdade a distância.

Preste um concurso público

Entre os seus planos para depois do curso superior está o de ganhar um salário melhor e ter mais tranquilidade financeira? Prestar um concurso público pode ser uma boa para você.

Muitas instituições abrem concursos para servidor estatutário, o que pode garantir estabilidade financeira e de emprego, além de oferecer boas remunerações.

Embora haja uma previsão de corte na quantidade de concursos públicos no âmbito federal, para 2017 existem alguns concursos agendados. Secretarias, prefeituras, tribunais e outras instituições abrirão oportunidades para diversos níveis de escolaridade, inclusive para nível superior. Procure por um cargo que tem a ver com você e comece a estudar!

Faça cursos de menor duração em uma área diferente

O sucesso profissional atualmente não se restringe apenas a alguém que é especialista em uma área. Ser multidisciplinar é uma característica que tem chamado a atenção das empresas nas suas contratações. Pensando nisso, que tal fazer um curso de menor duração em uma área diferente da sua?

Com uma carga horária de até 40 horas, por exemplo, você pode adquirir conhecimentos que muitas vezes você não obteve no curso superior e que podem ser úteis na sua formação interdisciplinar.

Por exemplo, sabemos que a área do Direito é muito importante tanto para as nossas liberdades individuais quanto para as nossas relações profissionais. Sendo assim, nunca é desnecessário saber sobre os fundamentos do Direito Constitucional ou como funciona a legislação trabalhista, previdenciária e contratos.

Conhecimento nunca é demais, concorda? Então, abra sua mente! Faça algum curso de extensão online de curta duração e amplie seus horizontes.

Essas foram as nossas dicas de carreira que você deve levar em conta ao terminar seu curso superior. Independentemente de qual caminho você vai seguir, é importante dormir bem e se alimentar adequadamente. Assim, a sua rotina de estudos vai ser um sucesso!

Gostou dessas sugestões? Que tal saber um pouco mais sobre como escolher uma pós-graduação a distância?

Mais notícias

Dez cursos técnicos para estudar de casa
Mais de 100 cursos online da FAESDE para fazer durante a quarentena
Tudo o que você precisa saber sobre EAD
7 motivos para fazer um curso a distância em 2020

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.