Notícias

Invista na sua carreira e supere a crise econômica no Brasil: 4 dicas infalíveis para você não se apertar!

Que o país está em crise, todo mundo já sabe. Mas quem disse que ficar parado, de braços cruzados, vai resolver  o problema? É nessa hora que precisamos buscar formas de nos destacarmos no mercado de trabalho. E aí, vamos correr atrás? Nós vamos te ajudar com essas 5 dicas para você se destacar e impulsionar sua carreira:

1. Invista na qualificação. Mas, antes de escolher, pesquise!

Como escolher um curso? Todo mundo quer se destacar no mercado de trabalho, ter um bom salário, um bom currículo e, às vezes, por conta dessa ansiedade, termina escolhendo qualquer curso, sem nem mesmo ter aptidão ou simpatia por ele. Este não é um bom começo! Não adianta escolher qualquer área. Você precisa pesquisar e saber o curso que mais te atrai, que tem a ver com você e com a sua personalidade, afinal, é o que você vai exercer e te tornar um profissional de sucesso!

2. Que tal um curso técnico?

Se você já trabalha em alguma área operacional e está em busca de mais qualificação para sua carreira, a solução pode ser um curso técnico. O curso pode ser feito à distância, ótima alternativa que proporciona uma flexibilidade de horários, tem duração entre três meses e dois anos e o melhor, com valores super acessíveis. Aproveite e venha conhecer nossas opções!

3. Aprenda cada vez mais:

Esteja atento a cada oportunidade que surgir, principalmente dentro da empresa que você trabalha. Um bom profissional se destaca pelo empenho e interesse em aprender cada vez mais. Por isso, participe de palestras, treinamentos ou qualquer ação promovida pela empresa. Um funcionário que demonstra desejo de se qualificar e crescer na carreira  e na empresa, além de tudo se torna um multiprofissional, com conhecimento vasto de várias áreas.

4. Exercite o espírito de equipe:

Quem trabalha, principalmente em grandes empresas, se relaciona com grandes equipes o tempo todo. Investir em um bom relacionamento com essas pessoas é uma ótima forma de desenvolver bem o seu trabalho. A melhor maneira de construir bons laços é ajudando os colegas, mostrando proatividade e valorização das atividades do resto da equipe. Quando você contribui com o time, faz por merecer a confiança dos outros e apoia o crescimento da própria empresa! Além disso, para quem está fora do mercado de trabalho, espírito de equipe é uma qualidade muito procurada pelos contratantes!

5. A tecnologia a seu favor:

Dominar a tecnologia é um ponto crucial. Lidando bem com um computador você pode navegar na internet e explorar um mundo de novas oportunidades. O conhecimento é o maior diferencial competitivo na era da informação. Use a tecnologia para melhorar sua comunicação e fortalecer ainda mais suas qualificações e a sua carreira.

Aqui na FAESDE você consegue desenvolver estas habilidades requisitadas pelo mercado de trabalho e se torna um profissional capacitado para assumir uma vaga ou crescer dentro da empresa que já se encontra. Tá esperando o que? Fale com a gente!

Mais notícias

Dez cursos técnicos para estudar de casa
Mais de 100 cursos online da FAESDE para fazer durante a quarentena
Tudo o que você precisa saber sobre EAD
7 motivos para fazer um curso a distância em 2020

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.