Notícias

Inspire-se com 6 mulheres que se destacaram em suas carreiras

A participação da mulher no universo profissional tem crescido e se consolidado na medida em que a sociedade busca mais representatividade, independentemente de gêneros. Com isso, os exemplos de mulheres que se destacaram em suas carreiras são cada dia mais importantes para inspirar as pessoas.

Seja na arte ou na música, no mundo corporativo, tecnológico ou científico, temos hoje diferentes referências de mulheres bem-sucedidas. São atrizes, cantoras, jornalistas, empreendedoras e políticas servindo como espelho para as novas gerações.

Neste post reunimos 6 exemplos de mulheres inspiradoras. Confira:

1. No varejo: Luiza Trajano

Graduada em Direito, Luiza Helena Trajano é responsável pelo comando de mais de 700 unidades da rede varejista Magazine Luiza. O êxito em sua trajetória como gestora da rede proporcionou destaque à empresa.

Hoje, a rede de lojas Magazine Luiza tem uma posição visível e bem-sucedida no varejo, como suas concorrentes Casas Bahia e Ponto Frio.

2. No esporte: Marta Vieira da Silva

Mais conhecida como Marta, a jogadora de futebol brasileira já foi eleita por cinco vezes pela FIFA a melhor jogadora do mundo. Em sua carreira, coleciona grandes feitos, como o título de maior artilheira da seleção brasileira, superando, inclusive, o Rei Pelé.

Nascida em Dois Rios, a alagoana também é a maior goleadora de Copas do Mundo na categoria feminina, com 15 gols em quatro edições.

3. No jornalismo: Fátima Bernardes

Mãe de trigêmeos, jornalista e atual apresentadora do Encontro com Fátima, está no comando de um dos programas de destaque da emissora mais assistida da TV aberta no Brasil, Rede Globo.

Após anos como âncora no mais importante telejornal do Brasil, o Jornal Nacional, Fátima Bernardes se tornou uma referência no jornalismo para diversas mulheres e hoje alegra as manhãs de muitos brasileiros, debatendo diversas temáticas em seu programa.

4. Na ciência: Mayana Zatz

Um dos grandes nomes femininos na ciência, Mayana é bióloga com destaque nos seus estudos em doenças neuromusculares e também nas pesquisas com células-tronco. Os estudos encabeçados por Mayana Zatz trouxeram avanços na compreensão dos mecanismos causadores de doenças genéticas.

Além disso, a bióloga é professora no Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociência da Universidade de São Paulo.

5. Nas passarelas: Gisele Bündchen

Com 1.79 de altura e olhos azuis marcantes, a “supermodelo” Gisele é considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo. Estrelou diversas campanhas ao longo de sua carreira, tendo desfilado para inúmeras marcas renomadas como Valentino, Versace, Victoria´s Secret, Colcci entre outras.

Bündchen se destaca no mundo da moda, empresarial, como ativista social, na indústria do entretenimento e está entre as 100 personalidades mais conhecidas e influentes do Brasil.

6. Na música: Ivete Sangalo

Nascida em Juazeiro, na Bahia, atualmente permanece como um dos nomes mais queridos no mundo da música brasileira entre adultos e crianças. Ivete é destaque na venda de discos com suas composições, como instrumentista, e a cada ano brilha no carnaval, em campanhas publicitárias e hoje se aventura até como apresentadora de televisão.

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady é dona de uma linda voz e de vários singles, como “A Lua que eu te dei”, “Abalou”, “Cadê Dalila” e muitos outros.

A cada dia, mais e mais mulheres empreendem e seguem em busca de reconhecimento, especialmente no âmbito profissional. Para as novas gerações, ter contato com esses modelos é uma importante injeção de confiança e autoestima.

Esses são apenas alguns exemplos famosos de mulheres que se destacaram em suas carreiras, se tornando verdadeiros exemplos de competência e fontes de inspiração para tantas outras mulheres do Brasil e do mundo.

Se você gostou da nossa lista, compartilhe este post em suas redes sociais e mostre aos seus amigos diferentes exemplos de mulheres que se destacaram!

Mais notícias

Dez cursos técnicos para estudar de casa
Mais de 100 cursos online da FAESDE para fazer durante a quarentena
Tudo o que você precisa saber sobre EAD
7 motivos para fazer um curso a distância em 2020

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.