Home » Fuja da crise: 4 dicas para ter um bom currículo

Fuja da crise: 4 dicas para ter um bom currículo

Muita gente acredita que, em momentos de crise, é melhor ficar parado e esperar por novas oportunidades. No entanto, é possível aproveitar esse tempo com experiências que agregam valor a um bom currículo.

Existem muitas maneiras de conseguir isso. Pode-se, por exemplo, fazer um curso técnico ou de extensão. E até mesmo buscar um trabalho freelancer. Só não vale é ficar parado.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 maneiras de enriquecer o seu currículo, inclusive em momentos de crise. Confira!

1. Busque uma formação acadêmica

Em muitos casos, candidatos que buscam por uma vaga de emprego têm os mesmos cursos. É comum, por exemplo, reparar que todos eles possuem o mesmo curso de informática. Ou seja, são candidatos “mais do mesmo”.

Sendo assim, para melhorar o currículo, o ideal é ter uma formação acadêmica que possa destacar você. Um curso superior pode lhe garantir conhecimento consistente e atualizado.

Existem diversos cursos de graduação que valem a pena levar em conta. Realize uma pesquisa e identifique aquele que combina com você e com a sua aspiração profissional.

2. Faça cursos técnicos

Colocar o que você sabe em prática é umas das qualidades mais bem vistas pelas empresas. Afinal, de que adianta o conhecimento teórico se o profissional não consegue transformá-lo em algo concreto?

Nesse sentido, busque conhecimentos mais práticos. Faça cursos técnicos! Eles, em geral, têm como proposta apresentar um produto ou serviço como forma de conclusão. Além disso, esse tipo de curso oferece o conhecimento prático necessário em pouco tempo.

3. Embarque em trabalhos voluntários

Muitas pessoas, na hora de se candidatar a uma vaga de emprego, acreditam que não têm experiência suficiente na área. Porém, há outras possibilidades que podem ser experimentadas e são úteis para atrair a atenção dos contratantes.

É o caso de fazer um trabalho voluntário. Existem diversos cargos que organizações não governamentais e instituições de caridade oferecem. Há boas chances de aprendizado para quem embarca como voluntário nessa jornada. E ainda se pode enriquecer o currículo!

4. Tenha um segundo idioma

Atualmente, os processos dentro das empresas estão cada vez mais globalizados. E isso quer dizer que novos negócios e parcerias vão além do território nacional, ultrapassando fronteiras.

Logo, falar outro idioma é fundamental para se destacar na carreira, pois as empresas querem ter nos seus quadros profissionais capazes de se articular em outras línguas. Dominar, em especial, o inglês — o idioma número um dos negócios — é o que mais qualifica um profissional.

Sendo assim, procure fazer um curso de inglês. Desenvolva as habilidades de ler, escrever e falar. Dessa maneira, você ganha mais destaque no mercado de trabalho.

Essas foram algumas sugestões para você ter um bom currículo. Se você já possui um nível de graduação e quer continuar se destacando no mercado de trabalho, então procure fazer uma pós-graduação à distância. Com a comodidade de assistir às aulas em casa, esse tipo de curso vai permitir que você seja especialista em algum setor da sua área.

Gostou dessas informações? Deixe seus amigos saberem disso também. Compartilhe este texto nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Atendimento via WhatsApp

Já é Aluno?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Saiba mais