Home » Dez cursos técnicos para estudar de casa

Dez cursos técnicos para estudar de casa

Dentro desse quadro de crise econômica que vivemos hoje, devido a pandemia do COVID-19, devemos se manter sempre atualizados, além de aprimorarmos nossa capacitação. Assim, quando essa pandemia passar, estaremos preparados para voltar ao mercado de trabalho. Por isso, fazer um curso técnico é uma ótima opção, ainda mais se for a distância, já que devemos manter o isolamento social.
Vale destacar que o curso oferecido a distância, proporciona flexibilidade de horário, além de economia de tempo. Os cursos EAD (como são conhecidos os cursos ensinados a distância) são mais baratos que os presenciais, e você pode ter outros tipos de economia como transporte e alimentação, por exemplo. E não precisa se preocupar quanto ao diploma, pois é igual ao oferecido no curso presencial.
Os cursos técnicos são de curta duração e ainda oferecem uma boa oportunidade de se capacitar, conseguir bons salários e entrar no mercado de trabalho mais rapidamente. Entre eles, estão:

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Esse profissional é muito requisitado hoje em dia pelas empresas, além de ter um bom salário. O técnico em segurança do trabalho é responsável pela prevenção de riscos de acidentes nos ambientes de trabalho, fornecimento de orientações preventivas de acidentes e doenças do trabalho, elaboração de políticas de segurança, promoção de medidas de redução de danos e identificação dos fatores de risco.

Técnico em Administração

O técnico em administração auxilia na gestão das rotinas administrativas da empresa e está apto a executar vários tipos de funções. Atua em diversas áreas da empresa, como RH, financeiro, na elaboração de relatórios, documentos, planilhas, atendimento ao cliente, entre outros.

Técnico em Secretariado Escolar

É indicado para pessoas que pretendem trabalhar em uma instituição de ensino. Como o próprio nome diz, é responsável pela rotina da secretaria da escola, com o objetivo de manter os documentos atualizados, planejar, cuidar, avaliar e controlar as atividades da secretaria em conjunto com a direção.

Técnico em Mecânica

O profissional dessa área realiza instalação, montagem e manutenção corretiva e preventiva de aparelhos e sistemas mecânicos, além de confeccionar pequenas peças de acordo com desenhos, croquis e especificações técnicas e de segurança.

Técnico em Eletrotécnica

O aluno formado em eletrotécnica está apto para atuar na instalação, montagem, operação e manutenção elétrica, aplicando métodos e técnicas tecnológicas de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde e segurança do trabalho.

Técnico em Eletrônica

Este profissional é responsável por realizar a manutenção de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, elaborar e instalar projetos, desenvolver dispositivos para circuitos, criar e implementar sistemas de automação industrial e residencial, entre outros.

Técnico em Edificações

Atua na elaboração de orçamentos de materiais e mão de obra, projetos e organização de obras, realiza levantamentos em obras rápidas e corporativas de varejo, com a missão de planejar a execução e elaboração de orçamento.

Técnico em Meio Ambiente

É responsável pelo levantamento e sistematização de dados, informações e documentos técnicos para subsidiar a realização de estudos socioambientais, elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais, organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais.

Técnico em Contabilidade

É responsável pela parte financeira, na realização da escrituração contábil e fiscal, bem como registros e lançamentos contábeis de transações financeiras, cálculos de impostos, juros e taxas, acompanhamento de contas, receitas e despesas, elaboração de demonstrativos financeiros e balancetes, entre outros.

Técnico em Logística

O técnico em logística planeja e gerencia instalações e operações de cadeia de logística no âmbito das organizações. É responsável pelo controle dos materiais e recursos usados em uma empresa, assim como o controle de estoque e fluxo de mercadorias de todos os departamentos.
Todos os cursos têm em média 12 meses de duração.

Clique aqui para conhecer nossos cursos.

Deixe seu comentário

Atendimento via WhatsApp

Já é Aluno?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Saiba mais