Notícias

Dez cursos técnicos para estudar de casa

Dentro desse quadro de crise econômica que vivemos hoje, devido a pandemia do COVID-19, devemos se manter sempre atualizados, além de aprimorarmos nossa capacitação. Assim, quando essa pandemia passar, estaremos preparados para voltar ao mercado de trabalho. Por isso, fazer um curso técnico é uma ótima opção, ainda mais se for a distância, já que devemos manter o isolamento social.
Vale destacar que o curso oferecido a distância, proporciona flexibilidade de horário, além de economia de tempo. Os cursos EAD (como são conhecidos os cursos ensinados a distância) são mais baratos que os presenciais, e você pode ter outros tipos de economia como transporte e alimentação, por exemplo. E não precisa se preocupar quanto ao diploma, pois é igual ao oferecido no curso presencial.
Os cursos técnicos são de curta duração e ainda oferecem uma boa oportunidade de se capacitar, conseguir bons salários e entrar no mercado de trabalho mais rapidamente. Entre eles, estão:

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Esse profissional é muito requisitado hoje em dia pelas empresas, além de ter um bom salário. O técnico em segurança do trabalho é responsável pela prevenção de riscos de acidentes nos ambientes de trabalho, fornecimento de orientações preventivas de acidentes e doenças do trabalho, elaboração de políticas de segurança, promoção de medidas de redução de danos e identificação dos fatores de risco.

Técnico em Administração

O técnico em administração auxilia na gestão das rotinas administrativas da empresa e está apto a executar vários tipos de funções. Atua em diversas áreas da empresa, como RH, financeiro, na elaboração de relatórios, documentos, planilhas, atendimento ao cliente, entre outros.

Técnico em Secretariado Escolar

É indicado para pessoas que pretendem trabalhar em uma instituição de ensino. Como o próprio nome diz, é responsável pela rotina da secretaria da escola, com o objetivo de manter os documentos atualizados, planejar, cuidar, avaliar e controlar as atividades da secretaria em conjunto com a direção.

Técnico em Mecânica

O profissional dessa área realiza instalação, montagem e manutenção corretiva e preventiva de aparelhos e sistemas mecânicos, além de confeccionar pequenas peças de acordo com desenhos, croquis e especificações técnicas e de segurança.

Técnico em Eletrotécnica

O aluno formado em eletrotécnica está apto para atuar na instalação, montagem, operação e manutenção elétrica, aplicando métodos e técnicas tecnológicas de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde e segurança do trabalho.

Técnico em Eletrônica

Este profissional é responsável por realizar a manutenção de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, elaborar e instalar projetos, desenvolver dispositivos para circuitos, criar e implementar sistemas de automação industrial e residencial, entre outros.

Técnico em Edificações

Atua na elaboração de orçamentos de materiais e mão de obra, projetos e organização de obras, realiza levantamentos em obras rápidas e corporativas de varejo, com a missão de planejar a execução e elaboração de orçamento.

Técnico em Meio Ambiente

É responsável pelo levantamento e sistematização de dados, informações e documentos técnicos para subsidiar a realização de estudos socioambientais, elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais, organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais.

Técnico em Contabilidade

É responsável pela parte financeira, na realização da escrituração contábil e fiscal, bem como registros e lançamentos contábeis de transações financeiras, cálculos de impostos, juros e taxas, acompanhamento de contas, receitas e despesas, elaboração de demonstrativos financeiros e balancetes, entre outros.

Técnico em Logística

O técnico em logística planeja e gerencia instalações e operações de cadeia de logística no âmbito das organizações. É responsável pelo controle dos materiais e recursos usados em uma empresa, assim como o controle de estoque e fluxo de mercadorias de todos os departamentos.
Todos os cursos têm em média 12 meses de duração.

Clique aqui para conhecer nossos cursos.

Mais notícias

Mais de 100 cursos online da FAESDE para fazer durante a quarentena
Tudo o que você precisa saber sobre EAD
7 motivos para fazer um curso a distância em 2020
Está à procura de um emprego? A solução pode ser um curso técnico!

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.

× Como posso te ajudar?