Home » Conheça 4 vantagens incríveis do EAD – Ensino a Distância

Conheça 4 vantagens incríveis do EAD – Ensino a Distância

Vantagens do EAD

O EAD (Ensino a Distância) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Com seus diplomas valendo tanto quanto os de cursos presenciais, e com muitas vantagens para os alunos, os cursos a distância estão sendo cada vez mais procurados, formando profissionais de qualidade em todo os território nacional.

Com acesso à internet, comprometimento e vontade, o EAD não possui muitos pré-requisitos, enquanto entrega grandes possibilidades para o crescimento profissional e a construção de uma carreira.

Para entender melhor como o EAD se destaca como uma boa solução para muitas pessoas, leia as quatro vantagens básicas e importantíssimas do EAD que nós destacamos a seguir.

EAD se encaixa muito melhor na sua rotina

Estudar é muito bom e sempre é uma experiência enriquecedora. Porém, não é todo mundo que tem o tempo para conseguir se organizar toda semana entre ficar indo e voltando da faculdade, estudando em casa, lidando com o trabalho, cuidando da família e aproveitando tempos livres para o lazer. Estudar exige tempo e energia.

Por isso, aqueles com a agenda muita cheia encontram uma grande solução no EAD. Só o fato de não ter que se deslocar para a faculdade já faz toda a diferença. Além disso, é muito mais fácil de desenvolver próprio ritmo de estudo, conciliando as diversas responsabilidades do dia a dia e fazendo com que o curso seja menos pesado e muito mais proveitoso.

 

FAESDE EAD

Você não precisa morar na mesma cidade da sua faculdade

Já teve aquela sensação ruim de encontrar o curso perfeito para depois descobrir que a faculdade é muito longe da sua casa, ou mesmo fora da sua cidade? É muito frustrante! Felizmente, esse empecilho não existe com o EAD. Tá no nome: é Ensino a Distância. Você não necessariamente tem que estar perto da faculdade, você pode estar bem… distante!

Essa vantagem vem como uma grande facilidade principalmente para aqueles que não moram em grandes centros urbanos, que costumam reunir boa parte dos cursos de graduação, pós-graduação, de extensão e técnicos.

O Ensino a Distância é mais barato do que o tradicional

E quando você acha na internet um curso bem legal e desiste depois de ver o preço? Pois é, muitos cursos presenciais possuem custos bem salgados, digamos. Enquanto isso, os cursos de EAD cabem bem melhor no seu bolso.

Os custos dos curso a distância são bem menores. Por exemplo, a faculdade não tem a necessidade de manter um espaço físico para o curso acontecer. Dessa forma, menos é repassado para os alunos, que podem receber um ensino de qualidade pagando menos por isso.

Toda a matéria está à distância de um clique

Esqueceu a matéria de uma aula ou não estava presente quando foi passado conteúdo novo? No ensino tradicional, você pode começar a ter problemas. Já no EAD, tudo o que for ensinado estará sempre disponível na tela do seu computador. Não importa a hora ou quantas vezes você queira rever uma matéria em específico, bastará você acessar o curso pela internet para poder ler todo o material que for do seu interesse.

Gostou e ficou empolgado? Então, não perca tempo e conheça agora os nosso mais de 250 cursos, dos quais boa parte é ministrada online a distância. Clique aqui!

Deixe seu comentário

Atendimento via WhatsApp

Já é Aluno?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Saiba mais