Notícias

5 motivos para escolher estudar à distância: Descubra os benefícios do EAD

Você quer se qualificar mas ainda não achou um modelo de estudo que se encaixe bem à sua rotina? Sabe o que é o ensino à distância? Essa modalidade pode ser a solução para os seus problemas! Descubra aqui 5 motivos para escolher o EAD:

1 – Horário Flexível:

Quem nunca se perguntou “Como vou estudar se eu não tenho tempo?”. Essa é uma constante no mundo em que vivemos hoje, onde o mercado está mais competitivo e precisamos trabalhar cada vez mais para nos destacarmos e alcançarmos o sucesso, além de dar conta da nossa vida, casa e família. Porém, o ensino à distância permite flexibilidade de horários, assim você consegue organizar o seu estudo conforme a sua disponibilidade de tempo. A falta de tempo não é mais uma desculpa para não se qualificar!

2 – Preço Acessível:

O orçamento apertado também é uma realidade do trabalhador brasileiro. Mas os cursos EAD também resolvem este problema! Os cursos à distância chegam a custar até um terço do valor dos presenciais. Mais economia para o seu bolso e qualificação profissional para o seu currículo!

3- Modelo que cresce exponencialmente no Brasil:

A educação à distância no país cresce todos os dias. Cada vez mais brasileiros estão trocando as salas de aula tradicionais pelo conforto das suas casas e a flexibilidade de horários. Considerando a escassez de tempo dos trabalhadores e a crise financeira que atinge o país, esta opção vem agradando muito, já que se adéqua perfeitamente à nossa realidade.

4 – Diversidade de Cursos:

Devido ao crescimento da demanda por este modelo, as instituições de ensino estão investindo na diversidade da oferta de cursos disponíveis, englobando mais áreas de conhecimento e modalidades como cursos técnicos, pós-graduação e cursos profissionalizantes. Agora ninguém precisa ficar sem estudar porque o EAD não oferece o modelo desejado. A educação à distância abraça todas as necessidades e especificidades dos alunos, tornando-os profissionais capazes de assumir as vagas disponíveis.

5 – Inovação e Tecnologia:

O desenvolvimento é um fator muito importante quando falamos sobre ensino à distância, já que o aluno precisa dos mesmos conhecimentos que teria em um curso presencial, só que estudando na sua casa. O aprendizado precisa ser otimizado, e, através da inovação tecnológica e do crescente investimento em ciência e tecnologia, os cursos se tornam mais completos e atualizados, preparando o aluno para as exigências do mercado de trabalho.

A FAESDE e o Ensino à Distância:

Quase 100% dos cursos da FAESDE acontecem através do ensino à distância. Em conjunto com o nosso atendimento personalizado, nós te ajudamos a conquistar os seus sonhos! Com tanta facilidade, para que atrasar mais a sua qualificação? Vem com a gente! Faça o planejamento da sua carreira e alcance a chave do sucesso!

Mais notícias

Dez cursos técnicos para estudar de casa
Mais de 100 cursos online da FAESDE para fazer durante a quarentena
Tudo o que você precisa saber sobre EAD
7 motivos para fazer um curso a distância em 2020

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.