Notícias

5 filmes obrigatórios para estudantes disponíveis na Netflix

O famoso serviço de streaming de produções audiovisuais Netflix possui um catálogo bastante interessante para se divertir e espairecer a mente. No entanto, há também uma parte de seu acervo dedicada a filmes para estudantes — alguns que se enquadram na categoria motivacional e outros que podem ajudar a melhorar a assimilação de algumas matérias.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 5 filmes que podem servir de aprendizados para todo estudante:

1. Olga

Ultimamente, a Netflix tem incluído produções que registram momentos históricos importante para o país em seu catálogo de filmes brasileiros. Um deles é Olga.

Esse filme trata-se da cinebiografia da judia alemã Olga Benário Prestes, uma mulher comunista que inclusive foi companheira de Luís Carlos Prestes. A trajetória de Olga é importante para entender os reflexos da Alemanha nazista durante o governo de Getúlio Vargas, tema essencial para as provas de História.

2. O Que É Isso, Companheiro?

Ainda falando sobre momentos marcantes da história do Brasil, os estudantes têm a chance de saber mais sobre a ditadura militar no país. O filme O Que É Isso, Companheiro? retrata o movimento de luta armada contra o regime militar.

Um tema bastante recorrente nas provas de História nesse período é o sequestro de Charles Elbrick, o embaixador norte-americano no Brasil naquela época — e esse momento é narrado pelo filme.

3. Quem Quer Ser um Milionário?

Esse filme é incrivelmente inspirador para entender como toda e qualquer informação é importante. O filme narra a história de Jamal Malik, um garoto de periferia de Mumbai, na Índia. Ele participa de uma competição de perguntas e respostas e precisa acertar tudo para ganhar o prêmio milionário.

No entanto, as memórias de Malik e sua capacidade de interligar informações são a base para responder as perguntas difíceis. O filme é um grande estímulo para estudantes saberem a importância da interdisciplinariedade de assuntos e dar valor a cada informação que aprendem.

4. Sociedade dos Poetas Mortos

Essa produção cinematográfica é uma homenagem ao amor pelos estudos. John Keating, um ex-aluno da Welton Academy que retorna a essa instituição para dar aulas de literatura, encontra uma didática diferente para utilizar com seus alunos: em vez de adotar uma metologia de ensino rígida, ele mostra aos estudantes como esses podem perseguir suas paixões individuais e encontrar um objetivo para a vida.

Esse filme conta com a atuação empolgante de renomado e falecido ator Robin Williams. A história é extremamente motivadora para aqueles alunos que querem continuar os estudos para crescer na vida.

5. Piaf – Um Hino ao Amor

Nada melhor do que conhecer a cultura francesa a partir de um de seus maiores ícones. Estamos falando de Édith Piaf! Essa cantora francesa mudou a história da música no país e pode nos ensinar muito sobre os hábitos franceses.

O filme La Môme, também conhecido como La Vie en Rose, é um drama musical que conta a infância, juventude e vida adulta dessa importante cantora. A atriz que interpreta Piaf, Marion Cotillard, ganhou o Oscar de Melhor Atriz devido à sua atuação.

Com essa obra cinematográfica, você vai se encantar ainda mais pela França e conhecer algumas músicas de Édith Piaf, tais como “La foulle” e “Je ne regrette rien”. Aproveite as canções para avançar nos estudos do idioma!

Essas foram algumas sugestões de filmes para estudantes na Netflix. Qual desses você ficou interessado em assistir? Conte para a gente deixando seu comentário neste post!

Mais notícias

Dez cursos técnicos para estudar de casa
Mais de 100 cursos online da FAESDE para fazer durante a quarentena
Tudo o que você precisa saber sobre EAD
7 motivos para fazer um curso a distância em 2020

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.