FAESDE Blog Sem categoria Por que a qualificação é importante para o sucesso profissional

Por que a qualificação é importante para o sucesso profissional

O sucesso profissional está entre os maiores desejos e projetos de quem já está inserido no mercado de trabalho. Afinal, todo mundo sonha com um aumento de salário, uma promoção ou um cargo que ofereça mais conforto e tranquilidade. Seja qual for o seu objetivo, o caminho com mais chances de sucesso é a qualificação! Sabe por quê? Porque isso te habilita profissionalmente para concorrer a vagas de empregos e torna seu currículo mais competitivo e atraente. Elementos fundamentais para o desenvolvimento da qualquer carreira, não é mesmo?

E aí? Quer saber como se qualificar, de forma planejada e eficiente, para atingir seus objetivos profissionais? Então, preste atenção nessas dicas matadoras!

Mantenha-se atualizado (sempre!)

Manter-se atualizado sobre os novos conhecimentos, técnicas, descobertas, estudos e práticas da sua área de atuação é imprescindível para te ajudar a conquistar ou garantir o seu emprego.

Para crescer profissionalmente, alcançar uma promoção, um aumento na renda, por exemplo, você precisa ir ainda mais além! Num mercado profissional altamente competitivo, é necessário estar sempre se qualificando.

Primeiramente, para atingir um nível diferencial que o coloque um passo à frente dos demais concorrentes, seja no processo seletivo para conseguir um emprego ou até mesmo uma promoção no trabalho. E depois para manter esse nível diferencial.

Pois bem. Pesquisar oportunidades de pós-graduação latu (especialização ou MBA) e stricto sensu (mestrado acadêmico, mestrado profissional, doutorado e pós-doutorado), um curso técnico, supletivo ou profissionalizante ou outro tipo de qualificação é o primeiro passo. O segundo é decidir qual das opções te preparará melhor para os seus objetivos.

Ao longo da carreira, estamos a todo o tempo exercendo novas funções e responsabilidades. Por isso, novos conceitos precisam ser adquiridos. Se você planeja crescer dentro da empresa ou está em busca de uma gratificação, procure algo que dialogue e te capacite para essas novas atribuições.

Agora, se o seu objetivo for disputar uma determinada vaga de emprego, trocar de profissão ou de empresa, se concentre nas habilidades que terá que desenvolver para superar esses desafios específicos.

Prepare-se para o sucesso profissional

Quem já está no mercado de trabalho há algum tempo sempre se pergunta: quando uma boa oportunidade vai bater na minha porta?  Pense um instante. As boas oportunidades estão sempre por aí. Será que não é você que não está suficiente preparado para elas?

Por pior que seja o momento econômico que vivamos, sempre haverá vagas com garantia de estabilidade financeira, com bons salários e planos de carreira para quem se prepara. Sempre haverá empresas em busca de novos talentos e profissionais qualificados.

Então, repense seus objetivos e se capacite para atingi-los. Com bons cursos de qualificação, você verá que as chances de crescimento profissional existem sim, mas para quem está preparado.

Evolua e se realize como profissional

Não é todo mundo que está no cargo que sempre sonhou ou que está estabilizado financeiramente. Aliás, isso demanda tempo e muito, muito preparo. Se você já alcançou esses objetivos, vai concordar com a próxima afirmação. Se ainda está em busca dessa estabilidade, quando alcançá-la, também vai entender e concordar.

Por maior que seja a estabilidade que você alcançou na carreira, evoluir é imprescindível para conquistar a autorrealização pessoal e profissional.

O conhecimento não para de evoluir. A tecnologia aplicada a todos os segmentos do mercado (inclusive ao seu) também não. Então, por que você vai parar?

Invista numa estratégia moderna: EAD

Falta de dinheiro ou de tempo. Agenda lotada. Educação dos filhos. Ausência de universidades próximas. Timidez ou vergonha. Cada uma dessas desculpas caíram por terra, há alguns anos, com o surgimento da Educação à Distância.

Existem vários tipos de cursos para profissionais com esse perfil, desde cursos de curta duração, passando pela graduação e seguindo até a pós-graduação. Os cursos de EAD são ideais para quem não tem tempo ou disposição para um curso presencial.

E o melhor de tudo: o diploma do curso à distância tem a mesma validade do presencial.

Gostou dessas dicas? Então, não perca tempo e se prepare para ir além. Aproveite também para curtir a nossa página no Facebook e conheça outros conteúdos que te ajudarão atingir o sucesso profissional.

0 Comments

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *