Curso Pós-Graduação Neuroeducação

Tenho interesse

Objetivo

O Curso de Especialização em Neuroeducação possui como grande diferencial uma grade curricular inovadora que sinaliza um caráter prático que vai muito além das discussões teóricas e/ou conceituais dos campos da neurociência e educação.

A Neuroeducação, embora seja uma ciência relativamente nova, ela tem expressado grande crescimento a medida que muitos estudos vem sendo desenvolvidos na área. Muitos estudos/pesquisas vem propiciando alguns entendimentos com relação as condições dos processos de ensino e aprendizagem, levando aos educadores e demais profissionais da área refletirem sobre suas práticas metodológicas e desenvolver conhecimentos de como funciona o cérebro no seu desenvolvimento cognitivo e os processos de aprendizagem, memória, atenção, processamento de informações, aquisição da linguagem oral e escrita e outros conhecimentos acerca do desenvolvimento humano.

Da mesma forma, conhecimentos a respeito da Neurociência são fundamentais para a compreensão e atendimento adequado feitos pelos profissionais que atuam nos problemas/transtornos/distúrbios que atingem o desenvolvimento humano, como é o caso dos transtornos da leitura-escrita e dos distúrbios neuropsiquiátricos.

A pós-graduação em Neuroeducação pretende fornecer aos seus participantes os conhecimentos imprescindíveis sobre os processamentos cerebrais envolvidos no ato de aprender, assim como os fatores que podem gerar transtornos da aprendizagem, tendo em vista sua aplicação prática, com ênfase nos contextos educacionais.

Público-alvo

O programa de Especialização em Neuroeducação privilegia uma abordagem interdisciplinar voltada à compreensão do aluno que acessa a pós-graduação, seja na área dos Graduados em pedagogia, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia e demais profissionais envolvidos com a educação e aprendizagem.

Pré-requisito

Graduação completa

Matriz Curricular

PERÍODO 1º

Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem
Didática e Metodologia em Cursos Superiores
Educação Inclusiva de Portadores de Transtornos/Distúrbios Neuropsicológicos
Introdução À Neurociência
Metodologia da Pesquisa Científica
Neuroplasticidade e Aprendizagem Motora
Processo de Aquisição da Linguagem e Aprendizagem
Processos Cognitivos de Aprendizagem Desenvolvimento
Transtornos Psiquiátricos na Infância

Investimento

Mensalidade: Consultar

Metodologia

Curso oferecido pela UNINASSAU .
Pós-graduação 100% on-line. Não há obrigatoriedade de visitas presenciais

Depoimentos

Faça sua pré-inscrição

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Fique atento!

Descrição dos pré-requisitos para o egresso a um curso de pós-graduação.

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.