Curso Pós-Graduação Gestão em Saúde Pública

Tenho interesse

Objetivo

De acordo com o Ministério da Saúde, na Saúde Pública existe uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde.

Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.

A expansão e a qualificação da atenção básica, organizadas pela Estratégia Saúde da Família (ESF) e demais programas, compõem parte do conjunto de prioridades políticas apresentadas pelo Ministério da Saúde e aprovadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). Esta concepção supera a antiga proposição de caráter exclusivamente centrado na doença, desenvolvendo-se por meio de práticas gerenciais e sanitárias, democráticas e participativas, sob a forma de trabalho em equipes, dirigidas às populações de territórios delimitados, pelos quais assumem responsabilidade.

Hoje, sabe-se que o Modelo de Atenção à Saúde do Brasil é referência internacional. A ESF como desenhada no caso brasileiro destaca-se como modelo para outros países. Sendo assim, e considerando a importância desta inserção para o profissional de saúde, é imperiosa oferta à sociedade o Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão em Saúde Pública considerando a necessidades de formar profissionais com capacidade crítica e qualificação técnica necessárias para atuar no campo da saúde pública, com vistas a analisar, intervir e modificar o quadro vigente das ações e serviços de saúde no país.

Público-alvo

O Curso destina-se a Profissionais de nível superior que desejam atuar na área de  Gestão em Saúde Pública com e que necessitem adquirir ou aprofundar as habilidades e competências na área de Saúde Pública, qualificando-se para atuar em Organizações de Saúde vinculados ao SUS:

Médicos Enfermeiros; Farmacêuticos; Nutricionistas; Biomédicos; Biólogos; Odontólogos; Fisioterapeutas; Serviços Sociais; Administradores; Contadores e outros profissionais de áreas afins.

Pré-requisito

Graduação completa

Matriz Curricular

Consultar

Investimento

Mensalidade: Consultar

Metodologia

Curso oferecido pela UNINASSAU .
Pós-graduação 100% on-line. Não há obrigatoriedade de visitas presenciais

Depoimentos

Faça sua pré-inscrição

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Fique atento!

Descrição dos pré-requisitos para o egresso a um curso de pós-graduação.

Receba os nossos informativos

Fique por dentro das novidades na Faesde e receba dicas exclusivas para o mercado de trabalho.