Home » Quer estudar melhor? Não descuide da alimentação!

Quer estudar melhor? Não descuide da alimentação!

 

Você sabia que a alimentação pode influenciar diretamente nos seus estudos? Acredite, o descuido com a alimentação pode afetar negativamente o seu desempenho. Quando não mantemos uma alimentação adequada, a sensação de fadiga e irritação podem aumentar, atrapalhando a concentração nos afazeres e responsabilidades. Por outro lado, se preparar um cardápio com nutrientes de qualidade, os benefícios serão ótimos. Alguns alimentos vão te ajudar bastante! Quer saber quais? Olha só:

Frutas para potencializar sua memória, inclua na sua alimentação!

Existem frutas que auxiliam ainda mais o funcionamento cerebral e protegem os neurônios como morango, laranja e maçã, são ricas em fisetina, vitamina amiga da nossa memória. Que tal inclui-las no seu cardápio? Um suco com as três fica uma delícia! Uvas e Kiwi também são ricos em fisetina e podem ser uma ótima sobremesa. Além de deliciosas, essas frutas vão turbinar sua memória na hora de estudar!

Olha o peixe!

Os peixes são importantes fontes de Ômega-3, substância antioxidante que ajuda nos processos cognitivos e permeia a comunicação dos impulsos nervosos, intensificando a memória. Além disso, ele também dá vitalidade para as nossas células. Gosta de peixe? Vai ajudar bastante a se lembrar daquele assunto importante na hora da prova! Nada de branco!

Que tal uma massa? Mas tem que ser integral!

Grãos integrais são ricos em vitaminas do complexo B, importantes para o nosso sistema nervoso central. Um molho de tomate cai muito bem com esse prato! Ele também é rico em fisetina, vitamina que potencializa a nossa memória. E então? Vamos de macarrão integral com molho de tomate?

Gordura? Nem pensar!

Os alimentos muito gordurosos devem ser evitados. Eles causam a sensação de peso e mal-estar e assim, não vai dar para manter o ritmo de estudos, não é mesmo? Alimentos leves são ideais para manter você ligado no que precisa fazer!

Cheiro de café no ar!

Além de ter sabor e aroma agradáveis, o café pode ser um excelente estimulante para quem está estudando. Afinal de contas, a cafeina é responsável por deixar nosso cérebro alerta e com mais atenção e concentração. Mas é bom não abusar das doses e ingerir de forma razoável, ok? Se consumido em excesso, o café pode se tornar prejudicial pois provocará irritabilidade e insônia, dificultando assim a absorção dos conteúdos.

Não esqueça de beber água!

Estudos comprovam que beber água melhora o desempenho dos alunos em provas e avaliações. Entende-se que esse ato ajuda a controlar a ansiedade e tenha um efeito benéfico ao raciocínio. Por isso, nada de passar horas estudando sem se hidratar, certo?

Seguindo essas dicas, você encontrará mais energia para estudar e seu ritmo ficará ainda melhor. É importante lembrar que um organismo é diferente do outro e se surgir qualquer dúvida sobre a sua alimentação, é só procurar um nutricionista. Bons estudos!

Deixe seu comentário

Atendimento via WhatsApp

Já é Aluno?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Saiba mais