Home » Invista em um curso EAD!

Invista em um curso EAD!

Invista na mudança em sua vida!

Aprender é sempre muito importante para nossa evolução, mas muitas vezes nós colocamos obstáculos para justificar o porque desistimos de muitos dos nossos sonhos. O método EAD ( ensino a distância) facilita para que possamos aprender , sem precisar ir até a instituição de ensino. Aqui na Faesde, valorizamos esse método é nosso objetivo é ver o crescimento educacional dos nossos alunos.

Um conceito de EaD bem interessante é apresentado na legislação brasileira (Decreto n.º 5.622, de 19 de dezembro de 2005):

“(…) modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.”

Os cursos superiores a distância tem validade como um curso presencial. Na descrição do diploma não existe nada dizendo que o curso foi realizado a distância.

Ao escolher um curso não presencial você irá economizar.. Quem opta pelo EAD evita custos extras: estacionamento, gasolina ou a passagem diária do ônibus. Por não precisar ir até à faculdade, também fica livre da necessidade de comer fora. Quando colocamos na ponta do lápis todos esses custos, veremos que no fim do curso esse valor faz uma grande diferença. O aluno pode escolher aonde quer aprender, pois em qualquer lugar que achar melhor pode acessar o conteúdo das aulas.

Regulados pelo MEC, os cursos à distância têm, obrigatoriamente, a mesma carga horária dos cursos presenciais. Tem o mesmo valor na hora de procurar um emprego, ou quando decidir realizar uma pós graduação. A flexibilidade que traz a realização de um curso EAD é grande, caso o aluno possua filhos pequenos ou trabalhe em horários diferenciados, pode estudar cada dia em um horário diferente.

No EAD o aluno dita o próprio ritmo de estudo, podendo assistir a mesma aula várias vezes e nos dias que achar melhor. E se é fácil, caso você já o conheça pode apenas revisá-lo e já partir para a próxima aula, não sendo preciso seguir o ritmo de uma sala.

Os custos dos curso a distância são bem menores. Por exemplo, a faculdade não tem a necessidade de manter um espaço físico para o curso acontecer. Dessa forma, menos é repassado para os alunos, que podem receber um ensino de qualidade pagando menos por isso. Pouco dinheiro não será mais sua desculpa para fugir dos estudos.

Você é tímido? O EAD é seu aliado!

A timidez é uma barreira para muitos alunos no ensino presencial. Ter de participar nas aulas é para muitos um grande empecilho para que opte pelos estudos. A timidez acaba atrapalhando e muitas pessoas desistem desse sonho. A interação com o professor por meio do sistema e sem ninguém observar é prática e assim o aluno não fica com vergonha de falar em público.

Pedagogia a favor do aluno.

Sentar em uma sala de aula e ouvir o professor falar está virando coisa do passado. Graças às novas tecnologias de comunicação, os alunos de cursos EAD contam com uma série de ferramentas de apoio à aprendizagem e podem interagir com o professor, colegas e tutores por meio de fóruns, chats, videoconferências, simulações e exercícios online.

Quer mudar sua vida? Experimente cursar um curso EAD! Temos mais de 150 opções disponíveis e com certeza terá uma disciplina de sua preferência. Apresentamos as vantagens, agora a decisão é com você.

Deixe seu comentário

Atendimento via WhatsApp

Já é Aluno?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Saiba mais