Home » 7 motivos para fazer um curso a distância em 2020

7 motivos para fazer um curso a distância em 2020

Se você está buscando por uma especialização que ofereça flexibilidade de horário, economia de tempo e independência nos estudos, fique tranquilo que tudo isso é possível através de um curso a distância (EAD).
O ensino a distância é uma das modalidades de educação que mais cresce no Brasil e no mundo. Se você já está no mercado de trabalho e não tem tempo para um curso presencial, ele é o ideal. Duvida? Então confira agora mesmo os 7 motivos para fazer um curso a distância!

1. Flexibilidade de horário

Talvez essa seja a maior das vantagens de um curso de EAD. Seja pós-graduação, especialização, extensão ou um curso técnico, o aluno de um curso a distância tem flexibilidade para assistir às aulas em qualquer horário, em qualquer lugar e quantas vezes quiser.
E o bom, é que no EAD, existem cursos semipresenciais, em que os alunos assistem às aulas de casa e podem fazer as provas em uma unidade física. Os cursos são 100% a distância e feitos totalmente pela internet.

2. Mensalidade mais barata

Na maioria dos casos, um curso EAD é de 20% a 50% mais barato que um curso presencial. Os materiais didáticos também são mais em conta e algumas instituições oferecem de graça para os alunos.
Como o aluno assiste às aulas em casa ou no trabalho, eliminam-se também gastos extras com transporte e alimentação.

3. Ritmo próprio de aprendizado

Como as aulas de um curso a distância ficam disponíveis na internet, são os alunos que ditam o próprio ritmo de estudo e aprendizado. Você pode voltar a algum conteúdo específico quantas vezes quiser. Também é possível pausar uma aula e continuar depois.
Para compensar a falta de contato físico com os professores, algumas instituições de ensino a distância disponibilizam simulados, atividades extras e fóruns de discussão para interação.

4. Diploma exatamente igual ao do Curso Presencial

Outra grande vantagem de um curso a distância é que o diploma não tem nenhuma diferença em relação ao obtido por meio de um curso presencial. Para o mercado de trabalho, não importa se você estudou a distância ou presencialmente, o que realmente importa é sua capacidade e vontade de crescimento.

5. Grade curricular sem perdas

Uma das preocupações de quem quer fazer um curso a distância é em relação ao conteúdo. Muitas pessoas acham que, por ser a distância e com prazos reduzidos, os cursos de EAD não contemplam todo o conteúdo de um curso presencial. Isso é um equívoco.
Todas as graduações, pós-graduações, especializações, cursos técnicos, mestrados e doutorados EAD precisam cumprir uma grade curricular comum definida pelo Ministério da Educação. Ou seja, em relação ao conteúdo, o curso EAD também não perde em nada para a modalidade presencial.

6. Organização e disciplina

Em um curso a distância, as maiores exigências são organização e disciplina. Pode parecer uma desvantagem, mas não é: ao final de um curso, com certeza você será alguém com mais disciplina e organização, já que passou por provas de fogo nesses quesitos, não é mesmo? A empresa onde você trabalha vai agradecer!

7. Facilidade com tecnologia

Ao finalizar um curso feito a distância, os alunos certamente terão maior domínio das tecnologias como computadores e smartphones. Esses conhecimentos também são muito valorizados pelo mercado de trabalho e facilitam a vida de qualquer profissional.

Agora que você já sabe que a modalidade de educação a distância tem muitas vantagens, confira as opções de cursos que oferecemos pra você!

Deixe seu comentário

Atendimento via WhatsApp

Já é Aluno?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Saiba mais