Home » 5 dicas de como ser promovido na empresa

5 dicas de como ser promovido na empresa

Subir de cargo na empresa pode ser bastante interessante. Além de melhorar as condições salariais, você terá a oportunidade de crescer profissionalmente.

Acontece que, para convencer o chefe de que você vale a pena, não basta demonstrar força de vontade. É preciso saber como ser promovido.

Com algumas mudanças de atitude e conhecendo melhor a empresa, você aumenta as suas chances. Também é interessante demonstrar empenho e buscar capacitação para desenvolver habilidades capazes de garantir uma promoção.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça cinco dicas fundamentais para você chamar a atenção do seu chefe e ganhar aquela merecida promoção. Confira!

1. Conheça as diferentes áreas da empresa

Conhecer apenas a área específica onde você trabalha não é suficiente para ser promovido. É necessário saber o que acontece em outros setores.

Isso ajuda a ter uma visão sistêmica da empresa e também a definir a área na qual você quer atuar para ser promovido.

2. Faça networking com o pessoal da área de interesse

Se você já tem clareza do cargo que deseja ocupar, aproveite para se enturmar com possíveis colegas. Aproxime-se mais dos profissionais que compõem o departamento em que você tem interesse.

Isso ajuda a compreender quais características você precisa desenvolver para tentar a promoção. Também já prepara o seu relacionamento com os seus possíveis novos colegas caso seja promovido.

3. Busque novas habilidades

Como você pode ser promovido para um cargo melhor se não tem nada de novo para oferecer? Você deve desenvolver novas habilidades e conhecimentos para encher os olhos do seu chefe.

Hoje em dia, cursos técnicos, por exemplo, são valorizados pelas empresas. Voltar a estudar nunca é tarde e pode garantir boas chances de promoção.

4. Aproveite os feedbacks

Durante a sua rotina de trabalho, você deve ter recebido uma centena de feedbacks. Muitos deles, possivelmente construtivos, mostraram para você o caminho da excelência. Então, aproveite-os com a finalidade de ser promovido.

Quando um funcionário aprende com as críticas e as avaliações dadas ao seu trabalho, ele consegue entender melhor a política da empresa e com isso tem maior possibilidade de ser promovido.

5. Entregue resultados

Não é possível pedir promoção só porque você reparou que um colega está ganhando mais em outra função. É imprescindível que demonstre o seu potencial para o novo cargo. E isso requer mostrar que você é empenhado, disciplinado e entrega resultados.

Sendo assim, procure se desafiar mais. Sugira a realização de tarefas mais ousadas e esteja sempre disposto a novas atividades. Seja extremamente responsável e verá o quanto as suas chances de ser promovido aumentam.

Esses são alguns passos essenciais de como ser promovido. Além dessas etapas, é interessante também falar um segundo idioma. Aproveitar bem um curso de inglês online pode deixar o seu perfil profissional muito mais capacitado. E isso proporciona melhores chances de ser promovido.

E aí, está pensando em fazer um curso técnico para se destacar na lista de colaboradores a serem promovidos? Então continue conosco e descubra se essa oportunidade vale a pena!

Deixe seu comentário

Atendimento via WhatsApp

Já é Aluno?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Saiba mais